Eric Singer | KISS

Rafael dolinski17 de novembro 2012

Eric Singer | Pearl Drums | Parque Anhembi, São Paulo, SP

Esta foi a minha primeira visita ao Eric Singer, baterista do KISS. Eric é um artista internacional da Pearl, fabricante japonesa de baterias, que mantive relação de trabalho de 2010 a 2017, nas áreas de marketing digital, especialista de produtos e relações artísticas. Durante a visita, tive a oportunidade de fotografar o kit da Monster Tour, de 2012.

O kit era composto por tambores Pearl Masters MRX customizados com o acabamento mirror ball, totalmente artesanal, em vidro. Os cascos eram pintados de cinza na parte interior:

Pearl MRX Mirror Ball
Tambores Dimensões
Bumbos (2) 24”x15”
Caixa 13”x6,5”
Tom 8” x 6”
Tom 10” x 8”
Tom 12” x 8”
Tom 13” x 9”
Surdo 14” x 14”
Surdo 16” x 14”
Surdo 18” x 16”

Todos os tambores utilizavam os aros Fat Tone, da Pearl. As peles são Attack, do modelo Terry Bozzio, exceto as respostas dos toms, que eram a Remo Starfire. Pratos Zildjian, com o acabamento Platinum:

Modelos Dimensões
Z3 Medium Crash 19”
A Rock Hi-Hats 14”
K Custom Hybrid Ride 21”
A Custom Splash (invertidos no topo de 2 crash) 8”
Zil-Bell 9,5”
A Custom splash 6”
A Custom splash 8”
Oriental China Trash 16”
Splash 12”

Baquetas Zildjian modelo Eric Singer, presilhas para pratos Vater, cowbell LP Chrome Bongo Bell e triggers DDrum completam o kit. Os triggers são utilizados como backup, durante algumas situações imprevistas durante o show.

Paul Bassett, técnico de bateria do Eric Singer me auxiliou durante a visita, fornecendo as informações sobre o kit e participou de uma entrevista que fiz para a Pearl em vídeo, disponível em meu canal no YouTube:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLtMk0-z5i2ly5Eof72qXwYjS_gpNyJDWT

Paul Bassett, técnico de bateria do Eric Singer/KISS
Equipamento fotográfico utilizado
Sony HX1