FOTOGRAFIA

Fotografia de Artistas

Eric Singer 

Pearl Drums | Parque Anhembi, São Paulo, São Paulo 
17 de Novembro de 2012

Esta foi a minha primeira visita ao Eric Singer, baterista do KISS. Eric é um artista internacional da Pearl, fabricante japonesa de baterias, que mantive relação de trabalho de 2010 a 2017, nas áreas de marketing digital, especialista de produtos e relações artísticas. Durante a visita, tive a oportunidade de fotografar o kit da Monster Tour, de 2012.

O kit era composto por tambores Pearl Masters MRX customizados com o acabamento mirror ball, totalmente artesanal, em vidro. Os cascos eram pintados de cinza na parte interior:

Tambores Dimensões
Bumbos (2) 24"x15"
Tom 8"x6"
Tom 10"x8"
Tom 12"x8"
Tom 13"x9"
Surdo 14"x14"
Surdo 16"x14"
Surdo 18"x16"

Todos os tambores utilizavam os aros Fat Tone, da Pearl. As peles são Attack, do modelo Terry Bozzio, exceto as respostas dos toms, que eram a Remo Starfire. Pratos Zildjian, com o acabamento Platinum:

Modelos Dimensões
Z3 Medium Crash 19"
A Rock Hi-Hats 14"
K Custom Hybrid Ride 21"
A Custom Splash (invertidos no topo de 2 crash) 8"
Zil-Bell 9,5"
A Custom Splash 6"
A Custom Splash 8"
Oriental China Trash 16"
Splash 12"

Baquetas Zildjian modelo Eric Singer, presilhas para pratos Vater, cowbell LP Chrome Bongo Bell e triggers DDrum completam o kit. Os triggers são utilizados como backup, durante algumas situações imprevistas durante o show.

Equipamento fotográfico utilizado:
- Sony HX1

Não é permitida a reprodução das imagens para uso comercial e não é permitida a reprodução do conteúdo deste site sem a minha autorização e dos artistas envolvidos.

Paul Bassett, técnico de bateria do Eric Singer me auxiliou durante a visita, fornecendo as informações sobre o kit e participou de uma entrevista que fiz para a Pearl em vídeo, disponível em meu canal no YouTube:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLtMk0-z5i2ly5Eof72qXwYjS_gpNyJDWT