Quebra-Cabeça

Em 2009, eu participei de um show em tributo a Bola Morais, um dos percussionistas dos Novos Baianos, organizado por seus filhos Luam e Tom. O show contou com diversos amigos do Bola e integrantes dos Novos Baianos. Logo depois, em 2009, montamos a banda "Quebra-Cabeça", com alguns dos filhos dos músicos integrantes dos Novos Baianos.
Gravamos um CD, "Tudo Pode", com músicas autorais e fizemos uma turnê nacional para divulgar o lançamento. Baby do Brasil, Galvão, Luis Melodia, Bocato, Luiz Carlini, Dinho Nascimento foram convidados do projeto e participaram das gravações e dos shows.

Release Quebra-Cabeça:

O projeto “AOS NOSSOS PAIS” é uma homenagem ao grupo musical NOVOS BAIANOS. Contará com a presença de Baby do Brasil (madrinha do grupo Quebra-Cabeça), Luís Galvão (letrista dos Novos Baianos) e Luiz Melodia. AOS NOSSOS PAIS trata-se de gravação de CD autoral do grupo QUEBRA-CABEÇA (formado por alguns dos filhos de integrantes dos Novos Baianos) que conterá uma (faixa) releitura de música dos Novos Baianos.

O grupo “Quebra-Cabeça” é formado por peças oriundas de muitas partes do Brasil. Alguns dos filhos dos Novos Baianos e outros amigos, músicos consagrados, se reuniram para fazer uma homenagem ao pai de dois integrantes do grupo Quebra-Cabeça, Bola Morais (falecido integrante do grupo Novos Baianos). Foi feito um projeto e realizado um show em homenagem a Bola, que contou com a presença de Baby do Brasil, Moraes Moreira, Jorginho Gomes, dentre outros nomes da música brasileira. A química destes baianos já consagrados, com a gana ideológica dos jovens e novíssimos filhos de Bola, Galvão e Baxinho, deixaram no ar a esperança de novas pérolas artísticas e musicais deixadas para a posteridade, novos ares para respirarmos, neste céu tão agregador, sonoro e heterogêneo.

O grupo resolveu gravar seu primeiro trabalho autoral e também homenagear o grupo de seus pais. A proposta, desta vez, é de unir gerações em prol da arte, da música, da Bahia, de Santos (capital simbólica de São Paulo), do Rio, enfim, do Brasil, para quebrar qualquer tipo de preconceito. O grupo Quebra-Cabeça gravará CD, iniciando turnê musical com participações de Baby do Brasil, Luiz Melodia e Luís Galvão.

Quebra-Cabeça: Gabi Rossi – Voz, Luam Morais - Percussão, Marcellus Meireles – Contra-Baixo, Nonato Teixeira - Percussão, Peu Sousa – Guitarra, Rafael Dolinski – Baterista, Raulito – Violão Solo / Guitarra, Tom Morais – Percussão + Baby do Brasil, Galvão, Luiz Melodia, Bocato, Luiz Carlini.

1993-2020 rafael dolinski